sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOTA ABORDA SOBRE O FALECIMENTO DE MARCUS VINÍCIUS DE OLIVEIRA SILVA( MARCUS MATRAGA)



A Associação Brasileira de Redução de Danos – ABORDA-  recebe com tristeza a notícia do falecimento de Marcus Vinicius de Oliveira Silva ( Marcus Matraga), ocorrido na manhã de hoje no interior da Bahia.  Ativista na luta da reforma psiquiátrica, militante dos Dreitos Humanos, defensor do antiproibicionismo e de uma política de drogas cidadã, Marcus era um referencial no caminho de todos e todas que lutam por uma sociedade melhor e menos excludente.

Sua morte violenta é mais uma expressão do poder que as forças conservadoras ainda detêm no nosso país e que se manifestam por tentativas de podar direitos alcançados, pelo fomento ao preconceito e a discriminação e também por meio de tiros que ceifam vidas dos que a enfrentam.

Esperamos que os fatos sejam apurados e os responsáveis por este crime covarde e que atenda contra os diretos humanos e uma sociedade mas justa, tenham a punição tenham a punição cabida. A melhor forma de homenagear Matraga é continuarmos lutando pelos ideais que ele defendia, principalmente neste momento em que a  garantia de direitos no Brasil esta ameaçada por forças retrógradas e comprometidas com interesses obscuros. Juntar forçar é a maneira de continuarmos seu legado, ampliar a força de mobilização é a forma de lembrarmos seu nome como norte em toda esta luta.

Estamos de luto, mas a luta continua.
Marcus Matraga Presente !


Associação Brasileira de Redução de Danos – ABORDA


0 comentários:

Postar um comentário