quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NOTA SOBRE O FALECIMENTO DE ANTONIO LANCETTI



LANCETTI VIVE

A ABORDA lamenta o falecimento do psicanalista ANTONIO LANCETTI, aos 67 anos, falecido hoje a noite no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo em decorrência de um câncer.

Argentino radicado no Brasil, Psicólogo, Psicanalista, Analista Institucional, ex-assessor do programa de Saúde Mental de Santos, ex-secretario da Ação Comunitária de Santos, foi coordenador de Saúde Mental do projeto Qualis/PSF, diretor da coleção Saúde e loucura da editora HUCITEC.

Foi em Santos, na gestão da prefeita Telma de Souza como assessor do então Secretário da Saúde David Capistrano, que participou, como um dos líderes, da intervenção na Casa de Saúde Anchieta, primeiro fechamento de uma instituição hospitalar pela óptica do movimento por uma sociedade sem manicômios.

Sua luta nos inspira e seu exemplo nos anima a continuar no caminho por ele, principalmente no cuidado, no acolhimento e na construção de um SUS de qualidade e pára tod@s.

Continuaremos mantendo Lancetti Vivo, em nossas intervenções peripateticas, e nossas lutas diária pelo fim das opressões. Lancetti se nos deixa, mas seu legado estará sempre presente!

LANCETTI PRESENTE!



0 comentários:

Postar um comentário